quarta-feira, 8 de junho de 2011

UM FENÔMENO SE ETERNIZA


No ultimo dia 07/06 o mundo todo acompanhou com muita alegria e uma pitada de tristeza o termino de uma historia maravilhosa vivida por poucos, foi a despedida de RONALDO LUIS NAZÁRIO DE LIMA, para o mundo simplesmente o FENÔMENO. O eterno camisa 9 da seleção brasileira viveu seu último momento de glória com a amarelinha.


A festa começou aos 28. Ronaldo saiu do vestiário e se dirigiu à linha lateral. Ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Pacaembu, o jogador entrou em exatamente aos 30 minutos. O escolhido para sair foi o autor do gol Fred, que fez reverência ao Fenômeno antes de deixar o gramado e ser cumprimentado pela comissão técnica.A partir daí, o torcedor foi ao delírio com cada toque na bola do Fenômeno. E quem achou que Ronaldo poderia demorar a entrar no ritmo do jogo se enganou. O ex-atacante teve três chances claras de se despedir da Seleção com um gol. Não foi por falta de tentativa de Robinho e Neymar, que acharam espaços para“consagrar” o ídolo.Aos 35, Neymar recebeu pelo lado direito e cruzou para Ronaldo, que deu um leve toque para boa defesa de Tatarusanu. Quatro minutos depois, Robinho tabelou com o camisa 11 da Seleção e tocou para o Fenômeno completamente livre dentro da área. O ex-jogador pegou errado na bola e isolou.A última chance do Fenômeno aconteceu aos 42. Lúcio arrancou da defesa, chegou até a intermediária e lançou para Neymar. O menino do Santos viu Ronaldo dar uma segurada na arrancada e rolou. O Fenômeno soltou a bomba e o goleiro defendeu. O primeiro tempo foi até os 47 e fim de papo. Festa para o ex-jogador, que deu uma volta olímpica e ainda teve a chance de agradecer o apoio dos torcedores.


A DESPEDIDA




QUEM VIU, VIU


Eu na minha humilde opinião, não como especialista, mas por um simples amante do futebol do FENÔMENO não vi ninguém jogar como ele jogou, não vi um crack tao popular como ele, cara humilde e que graças a sua garra e seu poder de superação conquistou o mundo.

Não existem limites ou agradecimentos para uma pessoa que tão bem representou o Brasil pelo o mundo, um cara campeão amado pelo o mundo todo, um cara que formou uma historia pelos seus méritos próprios alguém que o mundo não via desde 1970 com pelé.
Obrigado RONALDO por todas as alegrias que você nos propocionou todos estes anos de sua maravilhosa carreira o mundo ficará carente do seu futebol. o Brasil todo te agradece

Nenhum comentário:

Postar um comentário