quinta-feira, 23 de junho de 2011

JOGADOR ROBERTO CARLOS É VÍTIMA DE PRECONCEITO RACIAL



Vítima de racismo na Rússia, Roberto Carlos está revoltado com o torcedor que jogou uma banana em campo durante o partida do Anzi, time do brasileiro, contra o Krylia Sovetov, na terça-feira (22). O duelo, válido pelo Campeonato Russo, foi vencido pela equipe de Roberto por 3 a 0, em Samara, na casa do adversário.

No final do jogo, um torcedor atirou uma banana dentro de campo, na direção do brasileiro, que reagiu. Surpreso, Roberto pegou a banana e jogou para a lateral. Se retirou do campo na sequência, apesar dos pedidos dos jogadores para que continuasse na partida.

Nesta quinta-feira (23), em entrevista ao jornal espanhiol Marca, o lateral explicou o que aconteceu. Ainda revoltado, ele pediu para que o torcedor que atirou a banana em campo seja identificado e nunca mais entre em um estádio.

- Muitas pessoas que estavam lá foram ao campo me ver, por tudo o que eu já fiz no futebol. Quando faltavam três minutos para acabar a partida, alguém jogou uma banana no campo. Espero que encontrem essa pessoa e que ele não vá mais ao estádio. Fiquei surpreso e não soube o que fazer.

Para o ex-jogador da seleção brasileira, um ato desse tipo não só queima a imagem do clube na mídia internacional, mas também suja o nome do país.

- Abandonei o campo e espero que essas coisas acabem o quanto antes. Isso tem que acabar. Saí de campo para que a imagem ficasse gravada, para que sejam tomadas medidas. Os torcedores têm que ir ao estádio para se divertir. Eles devem respeitar o jogador de futebol. Quando fazem essas coisas, eles prejudicam sua equipe e seu país.
Companheiro de Roberto Carlos na Rússia, o zagueiro João Carlos lamentou a manifestação da torcida.


- Infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos no fim da partida. Jogaram uma banana nele e ele deixou o gramado bastante chateado. Na Rússia isso está virando rotina. As autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação ao racismo.
                                                   e-mail: m.varella@r7.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário