terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMO ENCONTRAR O NÚMERO DO INSS/PIS?


Alguns dias atrás eu precisava saber o número do meu INSS/PIS, para poder receber uma graninha de um serviço prestado, porém não tinha idéia de onde encontrar o tal número do INSS/PIS, foi quando resolvi conversar com alguém que entende do assunto, e essa pessoa me informou em menos de um minuto onde eu poderia encontrar tal número.

Fácil, rápido e objetivo não é mesmo? ;-)
E caso você não tenha em mãos sua carteira de trabalho, você pode conseguir o número do seu PIS ligando no 0800-7260101(que é o SAC da Caixa Econômica Federal), ouvir as opções e selecionar a relacionada a informações do PIS, eles iram solicitar algumas informações para que possam encontrar os dados que você necessita, como seu nome completo sua data de nascimento, nome da mãe etc.
Segue mais informações sobre o assunto, com a colaboração do nosso leitor Reginaldo:
1 – onde conseguir o número do meu PIS ou PASEP:
1.1 – diretamente na caixa, ou pelo fone 0800-7260101
2 – como saber se tenho abono do PIS para receber?
2.1 – com o cartão do cidadão em qualquer lotérica ou agência da caixa ou pelo fone 0800-7260101 ou ainda no site da caixa desde que tenha o cartão do cidadão e lembre sua senha
3 – como descobrir meu numero de NIT?
3.1 – diretamente nas agências do INSS ou pelo fone 135 da previdência social
4 – qual a diferença entre o PIS/PASEP e INSS?
4.1 – PIS – número de identificação do trabalhador privado
4.2 – PAPSEP – número de identificação do funcionário público
4.3 – INSS (NIT) – número de identificação do contribuinte previdenciário
5 – quando posso receber o abono do PIS?
5.1 – somente após completar 5 anos do seu 1º registro em carteira, esse é o primeiro critério
5.2 – ter trabalhado pelo menos 30 dias registrados no último ano com média salarial inferior a dois salários mínimos
6 – tenho dois número, PIS e INSS ou PASEP e INSS, qual usar?
6.1 – para trabalho registrado usei sempre o PIS ou o PASEP
6.2 – para contribuir a previdência como autônomo, doméstica, empresário entre outros, use o número do NIT (INSS), caso não tenha, pode usar o número do PIS ou do PASEP sem problemas
7. não consigo receber meu seguro desemprego, o que fazer?
7.1 – verificar se por acaso você não tem dois números de inscrição no PIS/PASEP
7.2 – divergências cadastrais entre o PIS/PASEP e seus dados pessoais



Um comentário: