quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIA DO PROFESSOR

Em cada projeto arquitetônico, vejo o primeiro traço impresso no coração do arquiteto. O arquiteto é obra sua, professor!
Em cada casa construída, vejo o alicerce que está por trás do engenheiro. O engenheiro é obra sua, professor!
Em cada correto julgamento, vejo o senso de justiça implantado na consciência do juiz.
O juiz é obra sua, professor! Em cada causa defendida vejo a tramitação do processo e todo caminho percorrido para tornar esse defensor um verdadeiro advogado.
O advogado, é obra sua, professor!
Em cada paciente bem atendido, vejo na face do médico, a abnegação e a doação de vida a ele dedicado. O médico é obra sua, professor !
Em cada animal que recebe cuidados especiais, vejo nas mãos do veterinário a marca do afeto recebido de você um dia. O veterinário é obra sua, professor!
Em cada aula ministrada, vejo no semblante do mestre, o reflexo da sua imagem com toda bagagem e experiência doada. O mestre é obra sua, professor ! Portanto hoje, não se comemora apenas o dia de um profissional, mas comemora-se a esperança, o desenvolvimento. Porque se trata da célula que emana vida e origina toda e qualquer profissão. Parabéns, professor! Você pode não ser reconhecido. Mas por você, passam todo o progresso e grandeza cultural do país. Obrigada professor!

Como diz o lindo poema MEUS OITO ANOS de CASEMIRO DE ABREU


-"Oh! que saudades que tenho
da aurora da minha vida,
da minha infância querida
que os anos não trazem mais!
que amor, que sonhos, que flores,"

Saudades é uma das poucas coisas que o tempo já mais apagará e algumas pessoas também. Nada é mais eterno que essas pessoas meus "PROFESSORES", que saudade, que lembranças que tempos bons.
Já mais serão esquecidas. Obrigado pelo tempo cedido, pelo empenho e por nos tornar pessoas do mundo. A cada um desses e dos muitos que não estão nessa foto MUITO OBRIGADO.