quinta-feira, 19 de junho de 2014

A ILUMINAÇÃO PUBLICA DE LAMARÃO BAHIA
Não podemos negar que a iluminação publica municipal de Lamarão esteja maravilhosa no que se refere ao centro da cidade, podemos ver nas fotos a seguir que tudo está lindo ou melhor como o lamarãoense merece. 






Mas também com os mesmo olhos que vemos a maravilhosa iluminação do centro da cidade, podemos enxergar também não muito longe na mesma rua, na Travessa 2 de julho que não é a mesma coisa observe a foto a seguir que tudo muda literalmente.


E assim prossegue nas demais ruas da cidade tudo é um caus tudo escuro sem segurança como se ali não existisse moradoras tudo em total abandono. Observe as fotos a seguir:

Conhecido canteiro de Edinho (centro)


Rua 7 de setembro (centro)





RUA DO CAMPO

A Rua do campo sem duvidas é a rua mais humilhada e a mais esquecida pelos poderes publico municipais. 
Em total abandono desde que Lamarão emancipou-se, na rua do campo como é conhecida não tem calçamento, rede de esgoto, água cai uma vez por semana e nem iluminação suficientemente adequada para um morador trafegar a noite ou deixar suas casas fechadas.






Eu, MÁRCIO VARELLA posso dizer como morador da rua do campo que não só eu como todos os moradores dessa rua que sentimos vergonha quando vamos fazer um documento ou quando usamos nosso endereço para algo que dizemos que somos da "rua do campo", não por não gostarmos da nossa rua mais porque servimos de chacota chamados de favelados e do subúrbio.
Será que aqui na nossa rua não existe pessoas? será que nossos votos eleições a eleições não são cogitados nas urnas? ou será que o simples fato de morar no centro da cidade faz serem melhores que nós da rua do campo. Queriamos que algum politico quando fosse pedir nosso voto tivesse a decência de fazer algo para que pudesse antes bater em nossa porta pedir tal voto.
Como reza a constituição brasileira temos direito a vida a educação e a saúde, que é o básico para se viver com dignidade.

TRADICIONAL  DESFILE DAS CARROÇAS EM LAMARÃO BAHIA


A tradicional desfiles de carroça arrastadas por jegues em Lamarão vem se perpetuando ano apos ano, tornando-se assim uma tradição no mês junino. Aqui o que não falta é criatividade, no video acima podemos perceber que cada carroça trás consigo caracteristicas bastantes peculiares das festas juninas. 
Alunos, professores e direção juntam-se todos os anos para tornarem essa festa mas festiva possível, com a ajuda da população as carroças são enfeitadas e os animais também.
Você que nunca presenciou essa festa venha pra Lamarão Bahia, você vai gostar e não perderá mais.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

LULA TEME PELAS CHANCES DE RUI COSTA NA BAHIA



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teme pelas chances do pré-candidato petista ao Governo da Bahia, Rui Costa. A informação foi publicada na revista Veja desta semana. Segundo a publicação, ele está pessimista quanto às chances nos maiores colégios eleitorais do país e avalia que Alexandre Padilha, Lindbergh Farias e Fernando Pimentel também não serão governadores.