terça-feira, 28 de junho de 2011

É IMPORTANTE DEMONSTRAR SEGURANÇA E IDEIAS CLARAS DURANTE UM DISCURSO


Quatro exercícios que ajudam na hora de falar em público


Muitas pessoas, quando colocadas em situações em que é preciso falar em público, ficam nervosas e acabam não falando toda a informação que desejavam transmitir aos ouvintes. A capacidade de falar com naturalidade e espontaneidade, demonstrando segurança e credibilidade no que é dito, é uma competência diretamente ligada à imagem que projetamos no ambiente empresarial e por isso é importante para a carreira.
Às vezes ouvimos oradores tão espontâneos que parecem ter nascido com este dom. Mas, na maioria dos casos, o sucesso dessas pessoas é conseguido através de horas de treino. A boa notícia é que esse treinamento pode ser feito para você também.
Aqui vão algumas dicas para que você consiga um discurso mais seguro e espontâneo: com um peso na consciência enorme essa semana  
A capacidade de falar com naturalidade e espontaneidade, demonstrando segurança e credibilidade, é diretamente ligada à imagem que projetamos no 
ambiente empresarial


1) Observar a flexibilidade vocal 

A nossa voz é o mais completo dos instrumentos, possibilitando grande plasticidade e variabilidade, dependendo da nossa intenção. Você já notou como sua voz modifica-se de acordo com seu interlocutor? Não? Então note as diferenças que a sua apresenta ao falar com sua mãe, com o frentista do posto, com seu filho, com seu amor. E ao falar com o chefe ou com a equipe de colaboradores? A voz deverá ser mais grave, precisa e marcada, para transmitir credibilidade ao outro.

2) Nunca falar correndo 

A fala apressada pode transmitir significados, tais como: desejo de finalizar o diálogo, insegurança, pouco interesse no que se diz ou, até mesmo, falta de clareza nas idéias. O ideal é uma velocidade média de fala, com pausas em pontos estratégicos do discurso, demonstrando firmeza e credibilidade.

3) Enfatizar partes do discurso 

Ao elaborar o discurso, imagine que algumas palavras devem ser o foco de atenção do seu ouvinte, pois, se der a mesma entonação ao longo de toda a frase, pode parecer justamente o oposto: que nada é importante. Uma das estratégias possíveis de ser treinada é marcar a palavra que mais precisa chamar atenção na frase e dizê-la de modo diferenciado (variando a velocidade, intensidade ou o tom, dentre outros), dependendo do objetivo de seu discurso.  



4) Usar sua articulação 

A articulação revela muito de nós. Ao falar sem abrir a boca, transmito insegurança e diminuo o valor do meu próprio discurso. Os sons existem para serem bem articulados, principalmente, as vogais. Experimente fazer um treino em casa, falando apenas as vogais dos dias da semana e dos meses do ano. 


                                           e-mail: m.varella@r7.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

JOGADOR ROBERTO CARLOS É VÍTIMA DE PRECONCEITO RACIAL



Vítima de racismo na Rússia, Roberto Carlos está revoltado com o torcedor que jogou uma banana em campo durante o partida do Anzi, time do brasileiro, contra o Krylia Sovetov, na terça-feira (22). O duelo, válido pelo Campeonato Russo, foi vencido pela equipe de Roberto por 3 a 0, em Samara, na casa do adversário.

No final do jogo, um torcedor atirou uma banana dentro de campo, na direção do brasileiro, que reagiu. Surpreso, Roberto pegou a banana e jogou para a lateral. Se retirou do campo na sequência, apesar dos pedidos dos jogadores para que continuasse na partida.

Nesta quinta-feira (23), em entrevista ao jornal espanhiol Marca, o lateral explicou o que aconteceu. Ainda revoltado, ele pediu para que o torcedor que atirou a banana em campo seja identificado e nunca mais entre em um estádio.

- Muitas pessoas que estavam lá foram ao campo me ver, por tudo o que eu já fiz no futebol. Quando faltavam três minutos para acabar a partida, alguém jogou uma banana no campo. Espero que encontrem essa pessoa e que ele não vá mais ao estádio. Fiquei surpreso e não soube o que fazer.

Para o ex-jogador da seleção brasileira, um ato desse tipo não só queima a imagem do clube na mídia internacional, mas também suja o nome do país.

- Abandonei o campo e espero que essas coisas acabem o quanto antes. Isso tem que acabar. Saí de campo para que a imagem ficasse gravada, para que sejam tomadas medidas. Os torcedores têm que ir ao estádio para se divertir. Eles devem respeitar o jogador de futebol. Quando fazem essas coisas, eles prejudicam sua equipe e seu país.
Companheiro de Roberto Carlos na Rússia, o zagueiro João Carlos lamentou a manifestação da torcida.


- Infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos no fim da partida. Jogaram uma banana nele e ele deixou o gramado bastante chateado. Na Rússia isso está virando rotina. As autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação ao racismo.
                                                   e-mail: m.varella@r7.com



quarta-feira, 8 de junho de 2011

UM FENÔMENO SE ETERNIZA


No ultimo dia 07/06 o mundo todo acompanhou com muita alegria e uma pitada de tristeza o termino de uma historia maravilhosa vivida por poucos, foi a despedida de RONALDO LUIS NAZÁRIO DE LIMA, para o mundo simplesmente o FENÔMENO. O eterno camisa 9 da seleção brasileira viveu seu último momento de glória com a amarelinha.


A festa começou aos 28. Ronaldo saiu do vestiário e se dirigiu à linha lateral. Ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Pacaembu, o jogador entrou em exatamente aos 30 minutos. O escolhido para sair foi o autor do gol Fred, que fez reverência ao Fenômeno antes de deixar o gramado e ser cumprimentado pela comissão técnica.A partir daí, o torcedor foi ao delírio com cada toque na bola do Fenômeno. E quem achou que Ronaldo poderia demorar a entrar no ritmo do jogo se enganou. O ex-atacante teve três chances claras de se despedir da Seleção com um gol. Não foi por falta de tentativa de Robinho e Neymar, que acharam espaços para“consagrar” o ídolo.Aos 35, Neymar recebeu pelo lado direito e cruzou para Ronaldo, que deu um leve toque para boa defesa de Tatarusanu. Quatro minutos depois, Robinho tabelou com o camisa 11 da Seleção e tocou para o Fenômeno completamente livre dentro da área. O ex-jogador pegou errado na bola e isolou.A última chance do Fenômeno aconteceu aos 42. Lúcio arrancou da defesa, chegou até a intermediária e lançou para Neymar. O menino do Santos viu Ronaldo dar uma segurada na arrancada e rolou. O Fenômeno soltou a bomba e o goleiro defendeu. O primeiro tempo foi até os 47 e fim de papo. Festa para o ex-jogador, que deu uma volta olímpica e ainda teve a chance de agradecer o apoio dos torcedores.


A DESPEDIDA




QUEM VIU, VIU


Eu na minha humilde opinião, não como especialista, mas por um simples amante do futebol do FENÔMENO não vi ninguém jogar como ele jogou, não vi um crack tao popular como ele, cara humilde e que graças a sua garra e seu poder de superação conquistou o mundo.

Não existem limites ou agradecimentos para uma pessoa que tão bem representou o Brasil pelo o mundo, um cara campeão amado pelo o mundo todo, um cara que formou uma historia pelos seus méritos próprios alguém que o mundo não via desde 1970 com pelé.
Obrigado RONALDO por todas as alegrias que você nos propocionou todos estes anos de sua maravilhosa carreira o mundo ficará carente do seu futebol. o Brasil todo te agradece

sábado, 4 de junho de 2011

PRA MEUS AMIGOS QUE GOSTAM DE TOMAR UMAS À MAIS



Meu velho amigo PINTINHO depois de ter tomado umas a mais resolveu dá uma bela cagada mas infelizmente foi visto por alguns que lhe tiraram o sossego.
Será que compensa exagerarmos em bebidas alcoólicas de tal forma a passarmos dos nossos limites? Ou chegarmos a tal ponto do "palhaço'' visto pelos outros? O certo e que antes de tal, é bom sabermos nossas limitações e não vim a exageramos  em qualquer coisa que nos causam mal. ASSISTAM E CURTAM.

m.varella@r7.com